Casos de Sucesso

Sua empresa também pode ser mais competitiva e inovadora por meio dos serviços oferecidos pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Naturovos - ovo em pó

Já imaginou um ovo em pó? 

Clique aqui e conheça esse produto inovador desenvolvido pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e pela empresa Naturovos.

Alimentos e Bebidas

Moinho Sangali

FARIMATE – Farinha de Trigo Enriquecida com Erva Mate

O Moinho Sangalli, fundada na cidade de Encantado/RS, iniciou suas atividades industriais através da moagem de trigo e de milho no ano de 1949. A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e prefeituras municipais de Encantado e Ilópolis-RS. O objetivo do produto era a criação de um mix de farinhas que contivesse os benefícios de ambas as matérias primas para diversas aplicações em alimentos, agregando funcionalidade nutricional através de um produto inovador. A empresa obteve ótimos resultados, decidiu dar continuidade à sua linha de produtos funcionais, buscando o SENAI para novas parcerias em projetos inovadores.


Benefícios: 

  • Diversificação do portfólio de produtos;
  • Aumento de faturamento mensal;
  • Empresa adquiriu know-how em processos de desenvolvimento de novos produtos.

Depoimento:

“Em 67 anos de tradição em moagem de farináceos de trigo a perseverança e o comprometimento em ofertar ao mercado consumidor produtos saudáveis, serviram como pilar para empreender e inovar. Neste desafio de inovação, ao pensar a Erva-mate como uma matéria prima rica em benefícios a saúde a ser associada à farinha de trigo, o Instituto SENAI de alimentos e bebidas teve um papel fundamental no desenvolvimento do projeto da Farimate - farinha de trigo com Erva-mate. Na união de esforços da equipe de trabalho em estudos, testes e muita  troca de conhecimentos atingimos nosso desafio e disponibilizamos ao mercado um farináceo que além de unir a erva-mate a farinha de trigo, agrega os benefícios destas duas matérias primas naturais em prol da promoção a saudabilidade alimentar.” 

Tatiana Sangalli – proprietária

Alimentos e Bebidas

Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV)

Estudo para Viabilização da Utilização de uma Maior Quantidade de Ovos em Massas Alimentícias Nacionais.

A Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), ao longo dos seus 50 anos, tornou-se uma entidade reconhecida nacionalmente e com grande representatividade no agronegócio brasileiro por meio de parcerias com órgãos fiscalizadores estaduais e federais. Através da associação, que conta com mais de 65 sócios, a avicultura gaúcha mantém o 3° lugar no ranking nacional de produção de carne de frango. Com o objetivo de propor um novo padrão de identidade e qualidade para massas alimentícias com ovos, a ASGAV buscou o apoio técnico do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para a realização de um estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.

Benefícios:

Os estudos realizados e resultados apurados deram subsídio à associação para o pleito de novas regulamentações referentes à composição das massas alimentícias que contém ovos em sua formulação, contribuindo para a saúde dos consumidores e para o desenvolvimento do setor avícola.

Depoimento:

"Constatei que o Instituto SENAI de Alimentos e Bebidas desenvolve suas atividades com máximo empenho e dedicação na busca fundamentada de resultados. O comprometimento com o projeto a ser desenvolvido e detalhamento das técnicas aplicadas revelam a seriedade e a busca de resultados sólidos das demandas.”

 José Eduardo dos Santos – Diretor Executivo Asgav/Sipargs

Acesse também:

Conheça a lista de clientes do Instituto.

Voltar