Casos de Sucesso

Sua empresa também pode ser mais competitiva e inovadora por meio dos serviços oferecidos pelo Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros. Entre em contato pelo telefone (51) 3904 2700 ou pelo formulário de contato.

Polímeros

Tintas Kresil Ltda.

Produto inovador: construção e acabamento em menor tempo.

A empresa Tintas Kresil Ltda., de Porto Alegre/RS, atua no mercado de tintas desde 1967. A empresa gaúcha procurou o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros para aumentar seu portfólio de produtos e, juntos, desenvolveram um produto inovador – uma argamassa de fácil aplicação que dispensa o uso de tinta depois de aplicado, reduzindo assim o tempo de acabamento. Esse produto cimentício, que atende aos requisitos técnicos exigidos pelo mercado da construção civil, pode ser aplicado em paredes e tetos.


Benefícios:

  • diversificação do portfólio de produtos da empresa;
  • atendimento da demanda por produtos inovadores que economizam tempo e dispensam mão de obra especializada.

Polímeros

Wirklich Indústria de Plásticos Ltda.

Manopla em polímero de alto desempenho – maior mobilidade para cirurgiões.

A empresa Wirklich Indústria de Plásticos Ltda., de Novo Hamburgo/ RS, oferece soluções efetivas em plásticos para diversos segmentos da indústria. A Wirklich procurou o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros para diversificar seu portfólio de produtos e atender à indústria médica. Juntos desenvolveram um produto inovador para utilização em cirurgias – a manopla em polímero de alto desempenho proporciona maior mobilidade para o cirurgião, além de ser de material de menor custo de fabricação que o usado tradicionalmente, o metal. Médicos, cirurgiões e pacientes agradecem mais uma inovação que pode trazer melhorias significativas à vida das pessoas.

Benefícios:

  • diversificação do portfólio de produtos da empresa;
  • desenvolvimento de produto inovador que atende às demandas de mercado;
  • desenvolvimento de produto economicamente competitivo.

Acesse também:

Conheça a lista de clientes do Instituto.

Voltar