Casos de Sucesso

Sua empresa também pode ser mais competitiva e inovadora por meio dos serviços oferecidos pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia.

Energia

Fenix Laser

Utilização de eficiência energética para a redução de custos com energia elétrica.

A empresa Fenix Laser, de Novo Hamburgo/RS atua no mercado de gravações em metais e plásticos, atendendo todo o País. A Fenix Laser é uma indústria de pequeno porte, com mais de cinco anos de atuação, e procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia para realizar um diagnóstico de eficiência energética com o objetivo de reduzir seu consumo e custos com energia elétrica. Os resultados superaram as expectativas da empresa.

Benefícios:
  • redução do consumo e dos custos com energia elétrica.

Petróleo e Gás

Venax

Ensaios em fornos e fogões para atender ao mercado internacional

A empresa Venax, de Venâncio Aires/RS, atua no mercado de eletrodomésticos na linha branca, atendendo todo o País além do Chile, da Bolívia e do Canadá. A Venax é uma indústria de grande porte, com mais de trinta e cinco anos, e procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia para realizar ensaios compulsórios de eficiência energética em gás natural selo PBE nos fornos e nos fogões domésticos, com o objetivo de aumentar seu portfólio de produtos e atender ao mercado internacional. Os resultados superaram as expectativas da empresa.

Benefícios:
  • aumento no portfólio de produtos. Possibilidade de atendimento ao mercado internacional.

Petróleo e Gás

Jackwall

Abertura de novos mercados

A empresa Jackwal de Gravataí/RS atua no mercado de artefatos para instalações de gás atendendo todo o país além de América Latina e África. A Jackwal é uma indústria de mais de sessenta anos e procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia para realizar desenvolvimento de queimadores para uso com gás natural, no sentido de aumentar seu portfólio de produtos e atender outros segmentos de mercado. Juntos desenvolveram injetores para utilização com gás natural nestes equipamentos. Os resultados superaram as expectativas da empresa.


Benefícios:

  • abertura de novos segmentos de mercado e linhas de atuação da empresa no emprego e uso de gás natural em seus produtos.

Depoimento:

“Estamos muito satisfeitos com o serviço prestados pelo Instituto, que foi de extrema importância para alcançarmos os resultados esperados no desenvolvimento de queimadores que utilizam gás natural como fonte de energia, que além de terem como atrativo de mercado o menor custo, quando comparado com GLP, tem menor emissão de poluentes. Com os resultados alcançados com este trabalho em conjunto, estamos desenvolvendo agora outros produtos que utilizam gás natural para atender essa solicitação de mercado".  

Sergio Costa- Gerente Industrial 

Acesse também:

Conheça a lista de clientes do Instituto.

Voltar