Equipe

O Instituto SENAI de Tecnologia emCalçado e Logística Industrial conta com uma equipe especializada e multidisciplinar para atender às mais diversas demandas de serviços de metrologia, consultorias em tecnologias e PDI (pesquisa, desenvolvimento e inovação) de produtos e processos.

 

Anderson Schieresz de Souza - Técnico em Mecânica, graduado em Gestão da Produção Industrial, Pós Graduação em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção e Mestrando em Engenharia Industrial. Com 14 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais do ramo metalmecânica, nas atividades de Manutenção, como Técnico de manutenção mecânica, engenharia e planejamento de manutenção, trabalhando com auditorias internas e externas de ISO 9000 e ISO TS, relatórios de Custos e indicadores de manutenção como MTBF, MTTR e disponibilidade técnica. Forte atuação no PCM planejamento e coordenação de manutenção. Atuou como Instrutor do SENAI na área de mecânica e manutenção. Consultor do Programa Brasil Mais Produtivo e em Lean Manufacturing.

                                                                                 

André Lopes – Pós-Graduando em Engenharia da Produção, Graduado em Gestão da Produção, Formado em Manutenção Industrial e Ferramentaria pelo SENAI. Consultor em Gestão da Produção e Manutenção com 17 anos de experiência na condução de consultorias operacionais e projetos de implantação Lean Manufacturing, 5S, TPM, TRF e Kaizen. Atua no segmento Metalmecânico, Metalúrgico, Siderúrgico, Químico, Plástico, Têxtil e Linha Branca. Atua como consultor nas áreas de gestão da produção, processos produtivos, metodologia Lean Manufacturing e suas ferramentas.

                                                                                             

Fabiano Luz - Graduado em Engenharia de Produção pela Unisinos, pós graduando em Lean Systems pela UFRGS. Mais de 10 anos de experiência em Engenharia de Produção, com ênfase em Sistema de Produção Enxuta (Lean Manufacturing), Engenharia de Processos, Gestão da Qualidade, Logística Inbound e Gestão de Projetos. Atua como Consultor Lean Manufacturing no SENAI.

                                                                                             

Sandro Streit - Graduado em Administração de Empresas. Com 25 anos de experiência profissional em indústrias calçadistas, metalúrgica e componentes para calçado, nas atividades de PPCP, gestão da produção, qualidade e gestão de serviços terceirizados. Atua como Consultor Lean Manufacturing no SENAI.

                                                                                             

Elenilton Berwanger – mestre em design e analista de serviços técnicos e tecnológicos do Núcleo de Apoio ao Design do Instituto SENAI de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial. Especialista em desenvolvimento e inovação de produtos, modelagem, ergonomia e formas para calçados. Atua há mais de 25 anos na área calçadista.

                                                                                             

Cristina Beroth – química, especialista em biomecânica, analista dos laboratórios do IST Calçado e Logística há mais de 20 anos, experiência em ensaios em calçados e componentes, inclusive calçados militares  e Equipamentos de Proteção Individual. Gerente técnica e da qualidade do Laboratório de Controle da Qualidade e de Biomecânica do Instituto SENAI de Tecnologia Calçado e Logística Industrial.

                                                                                 

Tatiana Ferle – Bacharel em Química, técnica do laboratório de ensaios físico-mecânicos e de EPIs, experiência em testes de calçados de uso militar há mais de 10 anos e na área de controle da qualidade em calçados e produtos para calçados ha 27 anos.

                                                                      

Vanessa - Técnica em Química, cursando licenciatura em Química pela UFRGS. Atua como técnica do laboratório de controle da qualidade do Instituto SENAI de Tecnologia Calçado e Logística Industrial.                                                                                              

Adriana Vogelaar Guiel – Supervisão dos serviços de Tecnologia e Inovação. Pós-graduada em Gestão da Produção, possui MBA em Gestão de Instituições de Ensino e Tecnologia, Graduada no Curso Superior de Tecnologia Química. Experiência de mais de 20 anos no setor de calçados, componentes e gestão empresarial.

                                                                                             

Arlete Roncatto Accurso - Pós- Graduada em Administração Gestão da Qualidade , em Administração – Gestão da Produção, em  Gestão Empresarial – Ênfase em Desenvolvimento de Lideranças,  e em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnológica. Experiência profissional nas áreas de ciência da informação, gestão da qualidade e administração. Atua a mais de 10 anos na gestão do Instituto SENAI de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial.

Voltar