Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário


O Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário iniciou suas atividades em 1983 como Centro Tecnológico do Mobiliário (CETEMO) em Bento Gonçalves – RS. O Instituto está estabelecido no âmbito do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira. A rede nacional de 25 Institutos de Inovação e 57 Institutos de Tecnologia foi concebida a partir do incentivo da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento que concentra mais de 150 lideranças das maiores empresas brasileiras, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – saiba mais sobre os Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia.

O Instituto atua na pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos, consultorias em tecnologias e serviços laboratoriais nas áreas da madeira e do mobiliário. Também desenvolve atividades de difusão do conhecimento através de eventos técnicos, cursos abertos e treinamentos in-company.

Conta com profissionais qualificados, infraestrutura e equipamentos modernos, com capacidade para atender às diversas demandas da indústria brasileira.

O Laboratório de Controle de Qualidade possui o sistema de gestão da qualidade pela ISO IEC 17025, que confere ao Instituto a capacidade de implementação e transferência de tecnologias com padrões de qualidade eficazes no atendimento às demandas da indústria.

Conheça nosso Laboratório de Inovação.

Clique aqui e assista nosso vídeo 360º para conhecer mais sobre nosso Instituto.




Acesse também:

Conheça nossa lista de clientes e alguns casos de sucesso.