Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário


O Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário iniciou suas atividades em 1983 como Centro Tecnológico do Mobiliário (CETEMO) em Bento Gonçalves – RS. O Instituto está estabelecido no âmbito do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira. A rede nacional de 25 Institutos de Inovação e 57 Institutos de Tecnologia foi concebida a partir do incentivo da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento que concentra mais de 150 lideranças das maiores empresas brasileiras, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – saiba mais sobre os Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia.

O Instituto atua na pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos, consultorias em tecnologias e serviços laboratoriais nas áreas da madeira e do mobiliário. Também desenvolve atividades de difusão do conhecimento através de eventos técnicos, cursos abertos e treinamentos in-company.

Conta com profissionais qualificados, infraestrutura e equipamentos modernos, com capacidade para atender às diversas demandas da indústria brasileira.

O Laboratório de Controle de Qualidade possui o sistema de gestão da qualidade pela ISO IEC 17025, que confere ao Instituto a capacidade de implementação e transferência de tecnologias com padrões de qualidade eficazes no atendimento às demandas da indústria.

Conheça nosso Laboratório de Inovação.

Muitas empresas já se beneficiaram dos serviços oferecidos pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário. Conheça nossa lista de clientes e alguns casos de sucesso.


Clique aqui e assista nosso vídeo 360º para conhecer mais sobre nosso Instituto.



Clique aqui para ver nossos cursos técnicos

Acesse também: