Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica


O Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica iniciou suas atividades em 1983 como CETEMP - Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão em São Leopoldo - RS. O Instituto faz parte do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, sendo um dos 25 Institutos de Inovação e 57 Institutos de Tecnologia que foram concebidos a partir do incentivo da Mobiliação Empresarial pela Inovação (MEI), movimento que concentra mais de 150 lideranças das maiores empresas brasileiras, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) - saiba mais sobre os Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia.

O Instituto atua junto à indústria nacional no desenvolvimento de produtos e de processos, em consultorias tecnológicas e em serviços laboratoriais na área de metalmecânica.

Conta com infraestrutura e equipamentos modernos com capacidade para atender às diversas demandas da indústria brasileira. Seu corpo técnico é composto por pesquisadores especialistas nas áreas de fabricação, automação, simulação de sistemas, materiais, eletrônica, metrologia e controle de qualidade, inseridos em cinco laboratórios:

O Instituto também oferece Cursos Técnicos, Pós-Graduação Lato Senso em Engenharia Aplicada à Indústria 4.0, além de Programas de Desenvolvimento Tecnológico, para transferência de conhecimento em diversos métodos e ferramentas, de acordo com as demandas da indústria.

O Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica  é uma unidade credenciada pela EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para desenvolver projetos de PDI em suas áreas de competência. Isso significa que os projetos de inovação da sua empresa podem ter custos e riscos reduzidos - saiba mais clicando no link acima ou entre em contato conosco.

Clique aqui para ver imagem aérea de nosso Instituto de Inovação.



Acesse também:

Conheça nossa lista de clientes e alguns casos de sucesso.