Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica


O Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica iniciou suas atividades em 1983 como CETEMP - Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão em São Leopoldo - RS. O Instituto faz parte do Programa SENAI de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, sendo um dos 25 Institutos de Inovação e 57 Institutos de Tecnologia que foram concebidos a partir do incentivo da Mobiliação Empresarial pela Inovação (MEI), movimento que concentra mais de 150 lideranças das maiores empresas brasileiras, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) - saiba mais sobre os Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia.

O Instituto atua junto à indústria nacional no desenvolvimento de produtos e de processos, em consultorias tecnológicas e em serviços laboratoriais na área de metalmecânica.

Conta com infraestrutura e equipamentos modernos com capacidade para atender às diversas demandas da indústria brasileira. Seu corpo técnico é composto por pesquisadores especialistas nas áreas de fabricação, automação, simulação de sistemas, materiais, eletrônica, metrologia e controle de qualidade, inseridos em cinco laboratórios:

O Instituto também oferece Cursos Técnicos, Pós-Graduação Lato Senso em Engenharia Aplicada à Indústria 4.0, além de Programas de Desenvolvimento Tecnológico, para transferência de conhecimento em diversos métodos e ferramentas, de acordo com as demandas da indústria.

O Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica  é uma unidade credenciada pela EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para desenvolver projetos de PDI em suas áreas de competência. Isso significa que os projetos de inovação da sua empresa podem ter custos e riscos reduzidos - saiba mais clicando no link acima ou entre em contato conosco.

Clique aqui para ver imagem aérea de nosso Instituto de Inovação.




Clique aqui para ver nossos cursos técnicos


Clique aqui para ver informações sobre a Pós Graduação

Acesse também:

Conheça nossa lista de clientes e alguns casos de sucesso.